O que é um plano de comunicação integrada para empresas?
Acredita-se que as organizações modernas não têm consciência da importância de fazer um planejamento estratégico como uma metodologia de gestão capaz de nortear e orientar suas ações de comunicação de modo sintonizado com as novas exigências da sociedade contemporânea.
Com esse estudo, reforçamos que um plano de comunicação integrada desempenha um papel decisivo para o crescimento de uma empresa no mundo moderno. Queremos mostrar que com o advento da tecnologia, as organizações tiveram de se reinventar no modo de fazer comunicação conforme as mudanças que ocorreram na sociedade.
O plano de comunicação não se concentra apenas em transmitir informações e divulgar produtos ou serviços da organização, mas se refere que esta deve analisar e diagnosticar corretamente um problema específico e encontrar uma solução estratégica, de forma a reestruturar a comunicação da empresa aplicando uma série de ações da comunicação institucional, mercadológica, interna e administrativa para a construção da identidade da sua marca.
Ao mesmo tempo em que a empresa deva se preocupar em transmitir a mensagem correta, é importante que os profissionais que lidam com a comunicação integrada tenham capacitação específica para que a identidade da empresa não seja perdida, a fim de criar novos canais de comunicação e minimizar os esforços de cada setor da organização, devido aos problemas comunicacionais que a empresa apresenta.